Peças importantes dentro da indústria, os compressores de ar também têm ganhado incrementos tecnológicos. Um exemplo disso é o compressor Audaz (MCSV 20), lançado pela Schulz nesta segunda edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas, realizada até hoje, 28 de abril, no São Paulo Expo.
O modelo é o primeiro a ter um motor integrado de 5 hp de potência com acoplamento direto (que reduz a perda de energia e garante mais segurança), além de carenagem especialmente projetada para aumentar a eficiência de refrigeração do bloco compressor e um visor do nível de óleo que facilita seu monitoramento.
A novidade conta, também, com a exclusiva tecnologia IC-TECH®, que permite a conexão integrada entre estágios de alta eficiência, e ainda, trocas de óleo lubrificante a cada 300 horas (o que representa um ganho de 50% na durabilidade do óleo, considerando 200 horas como referência de mercado).
“O compressor Audaz é o nosso carro-chefe. Uma das características marcantes dele é a redução de 20% do consumo de energia. Além disso, o seu design elimina o uso de volante, polias, correias e serpentinas intermediárias”, ressalta André Luiz Pereira de Sousa, gerente nacional do canal tradicional da Schulz.
Além do Audaz, a empresa também apresenta na feira outras linhas de compressores (de pistão, de parafuso, booster e scroll), secadores (de adsorção e refrigeração), geradores de energia, motores a combustão, furadeiras de bancada, aspiradores de água e pó, ferramentas pneumáticas, acessórios e lubrificantes.